AMANDO O PRÓXIMO QUE ESTÁ DISTANTE | 10/06/2020
“Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, estarão agindo corretamente."
Ter um controle que abre a porta de garagem sé uma conveniência maravilhosa, não é mesmo? Quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho, você pode apenas dirigir até perto da porta, garantindo que você não tem que ver ninguém antes de chegar no conforto da sua casa.
Mas durante uma pandemia, e a qualquer momento, realmente, esta conveniência pode impedir os cristãos de seguir um dos mais básicos mandamentos da Bíblia: “Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, estarão agindo corretamente." (Tiago 2:8 NVI).
Amar o próximo como a si mesmo. É um mandamento tão simples, mas a maioria dos brasileiros, em nosso caso curitibanos, nem sequer conhecem os seus vizinhos, e você não pode amar alguém que você não conhece.
Você sabia que Deus gosta de ver as pessoas que ele criou tendo comunhão uns com os outros? Em Zacarias 3:10, Ele diz: "Naquele dia, cada um de vocês poderá convidar os vizinhos para que venham e fiquem à vontade debaixo das parreiras e das figueiras." (NTLH).
Você provavelmente não tem parreiras ou figueiras em seu quintal, mas você pode ter uma árvore na área comum do seu apartamento. Talvez haja até mesmo bancos! Ou se você vive nos subúrbios, você pode ter um jardim de flores, uma fogueira, ou apenas um pedaço de grama. A questão mais importante não é ter um lugar a oferecer, mas fazer a escolha de ser amigável e conhecer seus vizinhos.
Este é um momento único, que oferece uma série de oportunidades para conhecer as pessoas ao seu redor. Você já sabe que a maioria das pessoas estão em casa agora, e elas também estão saindo de casa para se exercitar mais. Por que então, você não apenas se senta em sua varanda e pelo menos não cumprimenta as pessoas que passam? Você nunca sabe quando um gesto amigável pode eventualmente levar a conversas espirituais.
Você tem algo a a fazer em seu quintal? Utilize esse tempo para que você possa fazer mais conexões com seus vizinhos. Se caso você vai ao parque com o seu cão, utilize isso como uma oportunidade para falar com pelo menos uma pessoa, enquanto você estiver lá. Se ofereça para compartilhar um quebra-cabeça ou um jogo de tabuleiro com o seu vizinho. Você está fazendo um churrasco ou assando umas linguiças? Leve sua churrasqueira portátil para a frente do seu terreno e compartilhe com seus vizinhos. Você normalmente corre enquanto se exercita? Considere mais o andar e deixar seus fones de ouvido em casa, pois assim é mais fácil começar uma conversa.
Pode parecer contra-intuitivo se aproximar das pessoas quando nós devemos manter distância. Mas há tantas maneiras de amar o próximo, mesmo quando você está a seis pés de distância.
Não deixe que as circunstâncias atuais sejam a sua desculpa para não seguirmos a ordem de Deus de amar o próximo. Faça 2020 valer a pena, estendendo a mão, se abrindo e compartilhando vida com seus vizinhos, para que eles possam compartilhar a eternidade com você um dia.
MEDITE NISSO:
- Você tem se achegado aos seus vizinhos durante este tempo? Se não, qual seria uma maneira de começar isso hoje?
- Você já olhou para este ano como algo “que está perdido” ou mesmo um “ano desperdiçado” Como você pode mudar sua mentalidade se concentrando no Reino de Deus fazendo amigos para a eternidade?
-
Quais seriam outras maneiras exclusivas para esta situação atual,
que você poderia aplicar para ser uma pessoa mais amiga e próxima
dos seus vizinhos?
Comentários
Postar um comentário