A FÉ REAL MUDA SUA VIDA | 22/06/2020

Mas alguém dirá: ‘Você tem fé; eu tenho obras’. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras” Tiago 2:18 (NVI)

Algumas pessoas pensam que a fé é apenas é assunto para uma boa conversa. É uma ideia a ser discutida ou uma teologia a ser debatida.

Mas a fé é muito mais do que isso. Tiago nos ensina que a verdadeira fé transforma vidas.

Neste versículo que lemos, Tiago está descrevendo aquela pessoa que pensa que a fé pode ser separada das ações - como se a crença na Palavra de Deus e as boas ações não estivessem conectadas.

No entanto, Tiago também está dizendo que não é possível ver a sua fé em operação se você não a demonstrar através de suas boas ações.

A vida de Tiago foi transformada através da sua fé, então ele diz que pode dar provas de sua fé mostrando para as pessoas a maneira como ele servia a Deus e aos outros.

Uma maneira de explicar isso é considerar a questão do que é amor. O amor não é visível, a menos que você consiga vê-lo em ação. Da mesma forma, a única maneira de saber se alguém tem uma fé verdadeira é observando como a pessoa vive.

Tiago está essencialmente dizendo: "Se você afirma ser cristão, tenho o direito de pedir que você me prove isso através de suas ações".

A questão é que alguém do tamanho de Deus não pode simplesmente entrar em sua vida sem mudar você visivelmente. 2 Coríntios 5:17 diz: “Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!” (NVT).


MEDITE NISSO:

  • Como sua fé em Deus tem transformado você?
  • Quando Tiago fala sobre fé, ele diz: "Mostre-me". Como você mostra aos outros sua fé?
  • Tiago não está dizendo que somos salvos por nossas obras. A Bíblia é clara: somos salvos pela fé em Jesus, nada mais e nada menos (Efésios 2:8-9), mas, através da nossa fé, Deus nos transforma para que nossas atitudes e ações se tornem evidência de nossa confiança nEle.

Se você nunca confiou em Jesus e nunca entregou sua vida a Ele, você pode fazer isso agora mesmo. Ore assim:

Senhor Jesus, quero entregar agora o meu coração a Tí. Eu te recebo em meu coração como meu único Salvador e Senhor. Peço que me perdoe de todos os meus pecados e me dê o teu Espírito Santo para me guiar nesta nova vida que estou recebendo agora. Escreva meu nome no Livro da Vida e me ajuda a te servir fielmente hoje e sempre, amém.”

Em seguida, entre em contato conosco para te ajudarmos em sua nova vida cristã.

Email: contato@missaodoan.com.br | Whatsapp.(41) 98811-8915 


____________________


Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:

2020: ANO DA COLHEITA TRÍPLICE

_____________________________________________


OUÇA ESSA REFLEXÃO EM ÁUDIO

____________________________________________


Comentários