VOCÊ SABE O QUANTO A SUA DECISÃO AFETA OS OUTROS? | 22/05/2020





VOCÊ SABE O QUANTO A SUA DECISÃO AFETA OS OUTROS?

"Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Não faça os seus irmãos caírem. Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado" Romanos 14:12-13 (NTLH).

Um dos maiores erros que cometemos na vida é esquecer o quanto nossas ações influenciam as pessoas ao nosso redor. Todos os dias você é tentado a tomar decisões que podem ser melhor para você, mas isso pode ter um efeito devastador sobre as pessoas ao seu redor. Se você quiser tomar decisões sábias, você deve se perguntar: "Será que minha decisão vai afetar os outros de alguma forma?".

Isto é exatamente o oposto da nossa cultura que nos ensina a pensar só em nós mesmos. Mas Deus quer que pensemos nos outros, não apenas em nós mesmos. Na verdade, a Bíblia diz que um dia Deus vai julgá-lo pela forma que suas decisões afetaram os outros.

Romanos 14:12-13 diz: "Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Não faça os seus irmãos caírem. Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado" (NTLH).

Pode ser que você não goste de ouvir isto, mas gostando ou não, você está sendo vigiado o tempo todo. Se você é um pai, você deve estar especialmente atento a esses pequenos olhos olhando para você. Você tem que ser cuidadoso com o que você diz e faz, não só porque você está influenciando diretamente a vida deles, mas também a próxima geração.

Mostre respeito pela autoridade. Se um policial te para por uma infração de trânsito, mesmo que você pense que ele está errado, trate ele com respeito.

Não diga ao seu patrão que você está doente e não pôde ir trabalhar, quando na verdade você tirou o dia de folga para ir à praia com sua família.

Não traga seus itens de escritório pra casa para ser usado para ganho pessoal.

Não se gabe na frente de seus filhos sobre a maneira como você faz pra pagar menos imposto.

Não assista as coisas horríveis que há na TV ou em filmes, junto com seus filhos. Pense bem, se na realidade, você deveria estar assistindo essas coisas.

Pessoas maduras limitam sua própria liberdade em benefício dos outros. Você faz isto porque teme o que os outros vão pensar? Claro que não! Você faz isso por amor. Em situações em que claramente não é nem bom nem mau, você se pergunta: "Como a minha decisão pode afetar os outros?".

Reflita nisso:

  • De que forma o orgulho quando aparece, quando você considera que as suas decisões podem afetar os outros?
  • Você se importe se a outra pessoa pensa que o que você está fazendo é errado, mesmo se você acha que está tudo bem? Por que sim ou por que não?
  • O que significa limitar sua liberdade para o benefício dos demais?

_________________________
Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:
































Comentários