OBEDEÇA SEMPRE A DEUS, NÃO IMPORTA O QUE SEJA | 09/05/2020


OBEDEÇA SEMPRE A DEUS, NÃO IMPORTA O QUE SEJA!

"Eu resolvi obedecer às tuas ordens até o fim da minha vida." 
Salmos 119:112 (NTLH).

 A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros. Deus quer que você se comprometa a obedecê-lo, assim como um corredor de longa distância se compromete com uma maratona.  Ele quer que você participe de toda a corrida.

 O Salmo 119:112 bem diz sobre isso.

 Você fez essa escolha?  Eu fiz.  Estou determinado a obedecer a Deus até morrer.  E por isso, tenho experimentado bênçãos além do que eu poderia imaginar.

 O Salmo 119:33-34 diz assim: 

“Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei." (NAA).

 "Ensina-me, Senhor, o caminho..." 

Você já se sentiu como se Deus não lhe dissesse o que fazer, ou que não te mostrasse o caminho?  Isso pode estar acontecendo porque você não está fazendo o que Ele já lhe disse para fazer.

 Filipenses 3:16 diz:

“...se vocês obedecerem plenamente à verdade que já têm.” (NBV).

 Até você obedecer o que Deus já lhe disse, é provável que Ele não lhe ensine mais coisas.

 Deus não brinca.  Você pode dizer: "Deus, me diga o que fazer e depois decidirei se devo fazer ou não".

 Mas não é assim que Deus trabalha.  Deus quer que você diga: "Farei o que você mandar, não importa o que aconteça."

 Isso é fé!

 Fé não é simplesmente acumular conhecimento.  A fé tem que incluir ação.  De fato, a Bíblia diz: 

"A fé sem ações está morta" (Tiago 2:26 NTLH).

 Como é sua fé?  Você está se recusando a seguir algumas das instruções de Deus e descobrindo que sua fé está morta?  Ou você está obedecendo ao que Deus lhe disse e crescendo em sua fé?

 Se você percebeu que existem algumas áreas em sua vida em que não está obedecendo ao que Deus lhe disse, ore assim comigo:

 “Pai, há muitas áreas na minha vida em que eu sei o que Senhor quer que eu faça, mas ainda não o fiz. Peço que me desculpe.  Por favor, perdoe-me por minha desobediência.  Percebo que foi falta de fé.  Não confiava que o Senhor soubesse o que é melhor pra mim.  Peço que o Senhor me dê forças para seguir suas instruções imediatamente, completa, alegre e continuamente pelo resto de minha vida.  Em nome de Jesus eu oro.  Amém."

 Não importa onde você esteve no passado. A partir de hoje, você pode se comprometer em obedecer a Deus pelo resto da sua vida.  Você não vai se arrepender.

▪Medite nisso:

 》Quais são algumas diferenças entre uma corrida e uma maratona?  Você tem tratado a fé mais como uma corrida de 100 metros ou como uma maratona?

 》Compreendendo que a fé é mais como uma maratona, que ajustes você poderia fazer em sua vida para poder correr bem a corrida toda?

 》Como você tem percebido sua fé crescer ao obedecer a Deus?

__________________
Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda

Baixe o App da DOAN
e acompanhe devocionais 
e mensagens, culto online,
web rádio DOAN.


(Somente Android)

Comentários