O PARADOXO DE DEPENDER DE DEUS | 07/05/2020

O PARADOXO DE DEPENDER DE DEUS

"Como são felizes os que de ti recebem forças, os que decidem percorrer os teus caminhos"
Salmos 84:5, NVT

 Um dos cristãos mais famosos do século XIX era um cara chamado Hudson Taylor.  Ele era um missionário na China, um gigante espiritual e um homem brilhante.  Na velhice, ele perdeu a saúde e ficou bastante fraco.  Ele escreveu uma carta a um amigo que dizia o seguinte: "Estou tão fraco que não posso mais trabalhar. Estou tão fraco que não posso mais estudar. Estou tão fraco que não consigo mais ler minha Bíblia. Não posso nem orar.  Só posso permanecer imóvel nos braços de Deus como uma criança pequena em confiança."

 Eu acho que muitos de nós podemos nos relacionar com isso agora.  A quarentena faz você se sentir exausto e fraco, seja emocional, espiritual ou fisicamente.  Você pode estar tão fraco que nem consegue orar, ler a Bíblia, trabalhar ou realmente fazer qualquer coisa.  O que fazer nesses momentos?  Você descansa na força do Senhor.  E nos braços dEle, como uma criança, você confia.

 Sua força é limitada.  Mas a força de Deus é ilimitada.  Sua força é finita.  Mas a força de Deus é infinita.  Sua força é esgotável - é por isso que você se cansa!  Mas a força de Deus é inesgotável.  Deus nunca fica sem energia.  Deus nunca se cansa.

 Esse é o paradoxo de depender de Deus: quanto mais você é fraco, mais depende dEle.  E quanto mais você depende de Deus, mais forte você é.

____________
 Por Rick Warren

Comentários