DEUS NOS TRAZ VIDA NOVA FORA DO FOGO | 15/05/2020

 

DEUS NOS TRAZ VIDA NOVA FORA DO FOGO
   

"“Disse então Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus”  Daniel 3:28 (NVI).

A maneira como você lida com a dor é um grande testemunho para o mundo. Quando você confia em Deus, apesar do sofrimento, você fará com que os incrédulos olhem para Ele.

Francamente, você e eu não testemunhamos muito bem quando a vida esta boa. Qualquer um pode servir a Deus durante esses períodos. Mas, nos tempos difíceis, a história é totalmente diferente.

Você lembra da história dos amigos de Daniel sendo jogados no fogo? Eles confiavam em Deus, e ele os resgatou de uma maneira milagrosa.

Esses caras impressionaram o rei com a sua fé. E o rei era o imperador mais poderoso daquela época.

O rei disse: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus” (Daniel 3:28 NVI).

O rei Nabucodonosor reconheceu que esses caras estavam dispostos a desafiar a sua ordem, até com o risco de morte, porque eles confiavam em Deus.

Pelo que você está disposto a morrer?

Se você não sabe pelo que está disposto a morrer, você nunca vai realmente viver. Você só vai existir.

O mesmo é verdade conosco.

Às vezes, Deus traz nova vida para os outros, porque eles, olhando para nós, passam a confiar nEle para atravessar o fogo.

Medite nisso:
  •     Alguma vez, você se  aproximou mais de Deus por ver a resposta de Deus a alguém que estava num tempo de sofrimento?
  •     Quais são algumas coisas pelas quais você estaria disposto a morrer?
  •     Por que somos muitas vezes uma testemunha muito melhor em tempos difíceis do que bons tempos?
__________________________________
Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda







Comentários