ADORE A DEUS, NÃO IMPORTA COMO | 25/05/2020



“Naquela noite, o segredo foi revelado a Daniel numa visão. Então Daniel louvou o Deus dos céus".

Daniel 2:19 (NVT)

A maioria de nós realmente não sabe o que fazer quando somos confrontados com uma situação impossível. Você sabia que um adolescente que viveu milhares de anos atrás pode nos ajudar?

Em outros devocionais anteriores, nós aprendemos alguns princípios incríveis de como Daniel lidou com um pedido impossível, feito por um poderoso rei, no tempo em que ele servia no palácio. Até agora, temos visto Daniel desenvolvendo essas quatro ações:

    1. Não entre em pânico, e em seguida, obtenha todos os fatos.
    2. Peça por mais tempo.
    3. Reúna parceiros de oração.
    4. Peça a Deus por ajuda sobrenatural.

A próxima coisa que podemos aprender com Daniel é "adorar a Deus".

É importante compreender que a adoração é muito mais do que apenas música. Existem milhares de maneiras de adorar. Toda vez que você direciona sua atenção para Deus, isto é adoração. Quando você expressa seu amor a Deus, isso é adorar. Não é só na igreja que se adora a Deus.

Quando você adora a Deus, você move o foco do seu problema para Deus.

A Bíblia diz: Naquela noite, o segredo foi revelado a Daniel numa visão. Então Daniel louvou o Deus dos céus" (Daniel 2:19 NVT).

Esta passagem mostra como adorar a Deus no meio de uma crise. Especificamente, Daniel fez três coisas: Ele louvou a Deus por quem Ele é (v 20), Honrou a Deus pelo que Ele faz (v 21-22), e agradeceu a Deus por sua ajuda (v 23).

Isso é adorar. Faça isso, e você moverá o foco de você mesmo e de seus problemas para fora, e os colocará em Deus.

E Ele está sempre estará lá, quado nosso foco estiver nEle.

Medite nisso:

  • Por que a adoração às vezes é tão difícil quando você está enfrentando uma situação aparentemente impossível de se resolver?
  • Como você tem visto o impacto que a adoração exerce em seu nível de estresse, durante as lutas em sua vida?
  • Qual das três partes da adoração mencionados no devocional acima, que te faz lutar com mais firmeza durante uma crise: louvando a Deus por quem Ele é, honrar a Deus pelo que Ele faz, ou agradecendo a Deus por sua ajuda? Por quê?



_________________________
Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda

Acesse nosso site: 

Baixe nosso aplicativo:








Comentários