A GRAÇA DE DEUS É PARA TODOS | 12/05/2020


A GRAÇA DE DEUS É PARA TODOS

Não importa quem você é e o que você fez, Deus ama você e quer que você esteja com Ele um dia. Deus quer derramar a graça dEle sobre você. Ele quer dar uma festa para você quando você estiver com Ele.

A Bíblia diz em Romanos 4:16:

“É por isso que a promessa vem pela fé, para que ela seja segundo a graça e, assim, alcance toda a descendência de Abraão, não somente os que vivem sob a lei, mas todos que têm fé como a que teve Abraão. Pois ele é o pai de todos que creem” (NVT).

Quem são as pessoas que "vivem de acordo com a lei de Moisés"?  O povo judeu, a nação de Israel, vivia sob a lei de Moisés no Antigo Testamento.  Este versículo está dizendo que a graça de Deus está disponível não apenas para os judeus que vivem sob a lei de Moisés.  Está também disponível para todos com fé.

Essa é a boa notícia!  A graça de Deus não é apenas para os judeus.  É para todos nós. Todos nós podemos chegar a Deus da mesma maneira: através da fé na graça de Deus, através de seu Filho Jesus Cristo.

Quando se diz "todos", isso significa que abrange a qualquer tipo de pessoa?  Sim. Abrange pessoas ricas e pobres?  Sim. Inclui políticos e trabalhadores?  Sim. Inclui pessoas de todas as etnias?  Sim. Isso significa que inclui pessoas de todos os países do mundo?  Sim.

Isso significa todo mundo.  Todo o mundo mesmo!  A graça de Deus está disponível para você.

Você não pode entender o que significa ter um relacionamento com Deus sem entender o que é a graça.  Sem graça, você não tem nenhum relacionamento com Deus. É o coração do cristianismo. É o ponto central de seguir a Cristo e ser um crente. Lembre-se: Não importa o que você tenha feito e quem você é, a graça de Deus está disponível para você.

▪Medite nisso:

》Por que você acha que tantas pessoas têm dificuldade em acreditar na graça de Deus?

》À luz da graça que Deus oferece, como você acha que Ele quer que você trate os outros, mesmo que eles não se mostrem dignos da graça dEle?

》Como a graça afeta a maneira como você se aproxima de Deus?
   
 ________________
Por Rick Warren
Tradução Paulo Miranda

Acesse nosso site:
www.missaodoan.com.br

Baixe o Aplicativo da DOAN
https://url.gratis/ahs9K

Comentários