O MELHOR LUGAR ONDE POSSO ESTAR É NO LUGAR QUE DEUS PREPAROU PARA MIM



Texto base: Ezequiel 48.9-11 (ARA)

 9 A região que haveis de separar ao SENHOR será do comprimento de vinte e cinco mil côvados e da largura de dez mil. (12,5 km comp X 5km larg)
10 Esta região santa dos sacerdotes terá, ao norte, vinte e cinco mil côvados, ao ocidente, dez mil de largura, ao oriente, dez mil de largura e ao sul, vinte e cinco mil de comprimento; o santuário do SENHOR estará no meio dela. (NVI: Esta será a porção sagrada para os sacerdotes)
11 Será para os sacerdotes santificados, para os filhos de Zadoque, que cumpriram o seu dever e não andaram errados, quando os filhos de Israel se extraviaram, como fizeram os levitas.

ESTOU FALANDO A SACERDOTES...
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”(1Pe 2:9 ARA)

Personagem: ZADOQUE                                        
Significado: JUSTO, HONESTO

- Um sacerdote: foi fiel a atribuição dada pelo Senhor.

- Fez jus ao seu nome: honre o que o Senhor te entregou.

- Da linhagem de Arão: honre de onde você veio; suas origens.

- Andou com Reis: andou com o rei Davi - escolha pessoas de Deus para você caminhar com elas; pessoas com visão, chamado, propósito.

- Gerou filhas princesas: Jerusa, esposa de Uzias. Cuide de suas gerações, invista em seus filhos; sonhe o melhor para eles.

- Gerou reis: de Jerusa, gerou o rei Jotão. Mesmo que você tenha vindo de origem simples, isso não quer dizer que sua descendência precisa continuar nesse processo. Deus pode gerar autoridades, reis, governadores, pastores de você!

- Carregou a arca do Senhor: Zadoque com Abiatar levaram a arca de Deus para Jerusalém. Leve a arca do Senhor, a presença de Deus bem próxima de você.

"Então disse o rei a Zadoque: Torna a levar a arca de Deus à cidade; pois, se eu achar graça aos olhos do Senhor, ele me fará voltar para lá, e me deixará ver a arca e a sua habitação."
II Samuel 15:25

- Um homem de visão espiritual: segundo o rei Davi, ele era um vidente.

- Chamado para ungir reis: Ele e o profeta Natã foram escolhidos pelo rei Davi para ungir Salomão como seu sucessor. Sua missão: ungir reis e sábios, gente que vai ser grande na terra!

- Reparador dos muros de Jerusalém: Colocou fechaduras e ferrolhos junto com Meremote (Forte), com Mesulão (Reparador).

- Líder na época de Neemias.

- Fiel: Por sua fidelidade, recebeu a melhor porção da terra, a porção do Senhor, reservada ao Senhor. O lugar que o Senhor escolheu para estar e para manifestar sua presença ao Seu povo.

No final do texto, após todo o projeto arquitetônico do Arquiteto do universo, ele dá nome à sua obra, e chama a cidade quadrada, de 12 portas pelo seguinte nome:

Jeová-Shammah = Deus está ali.

Deus está à procura de pessoas que desejem estar no lugar onde Ele está. Pessoas que desejem caminhar a caminhada de Zadoque.

Lugar de ser honrado, de desfrutar do melhor da presença dEle.

Como sacerdotes dEle, podemos conquistar esse lugar. Hoje não é mais um lugar físico nesta terra, como na herança de Zadoque. É na terra de nosso coração sacerdotal. O reino de Deus está dentro em vós!

Aquela cidade, aquelas terras, as portas, os limites, a cidade quadrada, tudo isso aponta para algo muito melhor que está por vir.

Deus está levantando uma geração de “Zadoques”... que não estão preocupados em herdar um espaço de terra neste mundo ... Ele está preparando para Seus sacerdotes algo muito melhor... muito maior ... único!

Jesus, o Sumo Sacerdote disse:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”
João 14:2-3 (ARA)



Comentários