FAÇA DE DEUS SEU REFÚGIO


(Citações do Livro Derrubando Golias | Autor Max Lucado | Editora Thomas Nelson Brasil)

      Não seu emprego, seu cônjuge, sua reputação ou seu plano de previdência. Faça de Deus seu refúgio. Deixe que Deus, não Saul o cerque. Deixe que ele seja o teto que protege o ambiente da luz do sol, as paredes que detém o vento,  o alicerce sobre o qual você está.

 
      Um homem que morava em uma caverna dirigiu-se à nossa igreja recentemente. Ele tinha o cheiro da caverna de Adulão. Havia acabado de enterrar a esposa e sua filha estava ficando mais doente a cada dia. Contudo, na terra seca ele encontrou Deus. Escrevi o que ele descobriu na página em branco de minha Bíblia. “Você jamais saberá que Jesus é tudo de que você precisa até Jesus ser tudo o que você tem.”

      Os que sobrevivem ao deserto encontram refúgio na presença de Deus.
 
      Eles também descobrem uma comunidade entre o povo de Deus.
 
“Quando seus irmãos e seu pai souberam disso, foram até lá para encontrá-lo. Também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de 400 homens com ele.”
1º Samuel 22.1,2.
      Não se tratava de algo que você compararia a um corpo de cadetes da mais famosa academia militar. Estavam em dificuldades, endividados e descontentes. Que bando! Desajustados sim. A escória da sociedade, sem dúvida. Rejeitados. Perdedores. Marginais.
      Assim como a igreja. Não somos os que estão em dificuldades, os endividados e os descontentes?
“Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.”
1 Coríntios 1.26.27.

      Igrejas fortes estão cheias de ex-moradores de cavernas e dos que ainda moram em cavernas, pessoas que conhecem o terreno de Adulão. Elas contaram algumas mentiras em Nobe. Passaram-se por loucas em Gate. E não se esqueceram. E, por causa disso, imitam Davi: elas dão espaço para você.

_________________________

Você jamais saberá que Jesus é tudo de que você precisa até Jesus ser tudo o que você tem.
Você está no deserto? Refugie-se na presença de Deus. Encontre consolo no povo de Deus.
_________________________



 

Comentários