REFLETINDO CRISTO

Leitura

Atos 11.26.

"Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos" 
(crematisai te protos en antioceia tous mayhtas cristianous) 



 
Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. (Fonte: site dicionário informal).

Todo aquele que se diz "cristão" deveria refletir "Cristo" nesta terra, ou seja, quando as pessoas nos olharem, observarem, inquirirem, elas devem ver Cristo em nós. Por isso um dos nome de Jesus é EMANUEL, que significa "Deus conosco ou Deus em nós". (Mt 1.23).

O texto de 2º Coríntios 3:18 ACF diz:

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."

Esse processo de "refletirmos Cristo" como um espelho é obra do Espírito Santo do Senhor. Ninguém consegue isso sem buscar a ajuda do Espírito Santo.

Quem estou refletindo quando as pessoas olham para mim? Eu mesmo, o diabo ou Jesus?

É pra pensar! Quando sua sogra olha pra você, o que ela vê? E seu patrão, seu pastor, seu professor, seus filhos, seus pais? Pare agora e faça um auto-analise.

A Bília também fala neste versículo sobre "rosto descoberto". É uma analogia à Moisés, que de tanto buscar a Deus, seu rosto brilhava e isto trazia grande temor aos israelitas. Alguns estudiosos dizem que Moisés mantinha o véu sobre seu rosto, mesmo quando já não brilhava mais, no intuito de manter talvez o controle e reverência do povo.

Será que não estamos usando também um véu, ou uma máscara para disfarçar às pessoas quem nós ainda somos, pois não estamos refletindo a Cristo, senão a nós mesmos?

Meu amado(a).

Vamos tirar o véu?

Medite nisso.

Comentários